Siga-nos

Veleiro / Tripulação



By  Unknown     12:29  

O Veleiro

 



Nome: Bonanza
Tipo: Monocasco de aço
Fabricante: Reinke (Alemanha)
Modelo: 12M Cutter/Sloop
Ano: 1993 

Motor: Mercedes Benz OM 616-72jp
Deslocamento: 14 toneladas
LOA: 44" / BEAM: 3,722m / DRAFT: 1,65m

 

Tripulação

 

Ricardo Takeuti (capitão)


Meu nome é Ricardo, filho da Dona Flora e do seu Toshio. Sou o pai do Pedro, do Ricardo e do Victor, casado com a Cristiane, mãe do Jonny. Gosto de crianças, música, pintura, poesia e aventuras. 

Desde criança sempre tive um grande amor e respeito pela natureza, especialmente pelo mar, e adoro viajar. Acredito que nada é por acaso, que o importante é ser feliz e que a felicidade está nas pequenas coisas que encontramos no caminho. 

Ser pai e ter a companhia dos meus filhos, é a minha maior realização. Dar a volta ao mundo em um veleiro é o sonho que estamos realizando e um grande desafio. Abraçar, brincar e viajar com os meus netos, será o próximo sonho que pretendo realizar. 


Cristiane Kaneshiro Takeuti


E então, quem sou eu? ... Eu sou alguém que adora ler livros, que ama chocolate e que sempre teve os pés no chão, com medo da água e das alturas...Mas, como na vida nada é definitivo, hoje eu sou a Cristiane, mãe do Jonny e esposa do Ricardo, que gosta dos amigos e da família e que ganhou de presente  a oportunidade de viver uma nova jornada, cheia de desafios, ao lado de pessoas especiais...
Afinal, como diria Rubem Alves, “não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses...” 


Neiva Bordan de Melo Takeuti

 

Sou filha da Elsa e do Lino, irmã do Tom e esposa do Pedro. Meu sonho sempre foi  poder viajar bastante, conhecer diferentes lugares e culturas, porém nunca pensei que seria em um veleiro. 

Sempre fui muito pé no chão, tinha muito medo de arriscar. Quando conheci o projeto de volta ao mundo do meu sogro, percebi que era hora de mudar. 

Sim, meu esposo teve grande influência na decisão...rs...Tenho muito medo do mar, portanto, essa viagem é um GRANDE desafio!!! Desde o começo de 2014 estou me preparando e agora tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou cheia de expectativas!!! O fator decisivo para aceitar esse desafio foi a ideia de viver de uma forma mais simples e mais intensa.


Pedro Luis Takeuti


Filho, irmão, neto, esposo ... parte de uma família de pessoas formidáveis! Sou admirador da natureza e da vida, turismólogo por profissão e viajante por paixão. Embarco nessa jornada com muita disposição e fé!
Busco tempo para refletir, novos aprendizados, e a tão cobiçada simplicidade. Aos familiares e amigos peço apoio, compreensão e muitas energias positivas para nós!



Tom Melo


Sou filho da Elsa e do Lino, irmão da Neiva, apaixonado por música e um grande curioso sobre a vida. Nunca imaginei dar a volta ao mundo em um veleiro, mas quando me convidaram lembrei de uma aula de inglês onde estamos conversando sobre oportunidades na vida e meu professor disse: "Seize the Opportunity!"

Então aqui estou eu! Será um grande desafio!!

3 comentários:

  1. Desejo a vocês muita paz e comunhão com o Mar. Que Bons Ventos os levem e que os sonhos sejam reais!

    Mucuripe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tripulação do Bonanza agradece suas palavras de apoio!!!

      Excluir
  2. Bravo pour cette initiative fantastique, on va vous suivre depuis Paris, bon vent!

    ResponderExcluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate